Guardas municipais são presos
Sob suspeita de participação na fuga dos presos da Delegacia de Polícia Civil de Itororó, dois guardas municipais que serviam em apoio a Delegacia, foram presos. O Delegado, através de uma série de indícios, suspeitou da participação dos dois guardas na facilitação do resgate dos presos, uma vez que as câmeras de segurança da Delegacia se encontravam desligadas, e as chaves da carceragem ao invés de estarem em um local de segurança, se encontravam em mãos dos guardas.
No interrogatório, dirigido pelo delegado Eder Nogueira, várias contradições surgiram durante o depoimento dos guardas, ressaltando ainda mais a desconfiança na participação da dupla durante a fuga dos custodiados. Os Guardas Municipais Manoel Cardoso Félix e Adalto Cardoso Da Silva foram presos em flagrante delito e encaminhados para o Complexo Policial de Itapetinga.
O Resgate dos Presos
A fuga ocorrida em Itororó foi arquitetada de maneira cinematográfica. Dois bandidos, com armas em punho, renderam os Guardas Municipais que realizavam a vigilância da Delegacia de Polícia Civil, e mandaram que eles efetuassem a abertura das celas da Delegacia, liberando 9 presos extremante perigosos, grande parte deles envolvidos com o tráfico de drogas na cidade. Após a libertação dos presos os bandidos saíram comemorando em frente a Delegacia, dando tiros para o alto.
A quantidade de agentes na cidade é muito pequena, durante a noite ou no final de semana, os presos são levados para Itapetinga, inchando ainda mais a superlotada carceragem da Delegacia de Polícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário