Depois de um longo período tendo problemas com sua segurança patrimonial, contratando e sendo cargo ocupado por indicação politica. Em 2007 a PM de Itabuna decidiu através do Prefeito Fernando Gomes na época, realizar concurso publico que através de prova objetiva e de aptidão física, para que fossem efetivados no cargo de Policial Administrativo. Logo apos o concurso foram convocados 250 candidatos. Assim sendo, a Prefeitura enviou um projeto ao Governo Federal buscando recursos para estruturar a Policia Administrativa x Guarda Municipal.A resposta do Governo foi rápida como tem feito em vários municipios brasileiros. O objetivo desses recursos eram: Curso de capacitação, Curso de armamento e tiro, compra de viaturas(carros e motos), fardamento completo. Tudo isso para que a Policia Administrativa x Guarda municipal fosse automaticamente auxiliar os outros órgãos de segurança(P.Militar e P. Civil), mas isso não saiu do papel! Nem nomenclatura de Guarda Civil Municipal nós temos!
não acredito na gcm pois são pessoas que não tem preparo para desempenha a função principalmente os inspetores que na maioria são semi-analfabetos nos cargos de comando nesta situação a população sofre com pessoas sem preparo sendo cordenado por leigos,o que o sr;mim dis a respeito seu prefeito.
ResponderExcluirgostaria de parabenizar os colegas Mafra e o negão Gildazio pelo empenho em moralizar a GCM de itabuna não se vendendo ou recebendo propina como a maioria dos colegas. que se vende por um posto de serviço melhor. Precisamos de pessoas deste perfil para melhorar a GCM.
ResponderExcluirSão pessoas que acompanha a leitura do regimento só para ver a GCM melhorar sem ter vantagem alguma esses são os verdadeiros profissionais gostaria que nossos gestores municipais olhasse com maior carinho para essas pessoas comprometida com nossa sociedade itabunense..........continue assim jovens vc estão no caminho certo